OBRA-DÁDIVA exposição coletiva de artes plásticas

“A obra-dádiva, como prática-limite, não é a coisa dada. É o evento de dar, na sua incondicionalidade, aleatoriedade e incerteza: um evento que se dá a si próprio sem dar a conhecer as razões que o originaram, deixando que sejam os outros a trazer as suas próprias razões para o acontecimento.”
Paulo Luís Almeida | Curador da exposição

O conceito de OBRA-DÁDIVA torna-se o rosto desta exposição na singularidade artística presente nas obras de cerca da meia centena de artistas que a integram.
A Exposição-Manifesto de uma atitude coletiva de amizade partilhada, corresponde ao percurso relacional com Moçambique, em curso desde 1996, promovido pelo IDENTIDADES_movimento intercultural, a partir da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) e do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS).
OBRA-DÁDIVA, apresenta obras originais em suporte de papel 70x50cm, 285 gramas/m2, realizadas expressamente para esta exposição, a partir de um convite endereçado a artistas, docentes e estudantes com ligação diversa à FBAUP.